218 109 010

964 016 337
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

limpeza

 
 
 

limpezas técnicas

 
O erro mais comum na limpeza, é a escolha do produto, ignorando a sensibilidade da pedra.
A Pedra é constituída por minerais com propriedades físicas e químicas distintas. É fundamental, que os produtos de limpeza, ofereçam total segurança perante tal diversidade, sob pena, de esta poder manchar, despolir ou descolorir.
A stonecare assegura-lhe a utilização criteriosa de produtos e técnicas, em função do tipo de pedra , sujidade e manchas, com garantia de excelentes resultados.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
limpeza de superfícies em pedra
 
 
 
pH
É um fator que expressa a acidez ou a alcalinidade.
Por cada grau acima ou abaixo na escala de pH, a agressividade multiplica-se por 10. Um pH 3 é 10 vezes mais ácido do que um pH 4 e 100 vezes que um pH 5, e um pH 11 é 10 vezes mais alcalino que o 10 e 100 vezes mais alcalino do que o pH 9.
 
 
 

MANCHAS

 
Todas as pedras naturais são porosas e portanto suscetíveis de adquirir manchas. A eficácia da remoção de manchas depende do seu tipo, antiguidade e profundidade. O aparecimento de manchas na pedra, geralmente, deve-se á absorção de impurezas através dos poros ou á oxidação de alguns dos constituintes da própria pedra, (é frequente encontrar por ex.: partículas de ferro na constituição de determinadas pedras, que após oxidação originam manchas de ferrugem).

Principais categorias de Manchas:
Manchas de Gordura - Óleo vegetal, mineral, manchas alimentares.
Orgânicas – Café, Chá, Fruta, Tabaco.
Manchas Metálicas - Ferrugem ( ferro ) Cobre, Bronze, etc.
Biológicas – Fungos, Liquens
Manchas de Tinta – Marcadores, Canetas, etc.